quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

De cara nova...




Boas trupe... de volta ao blog pra falar da nova cara do site (portfólio), publicado na semana passada... novidade inspirada pela necessidade e vontade de mudar, que tive no fim do ano passado.

Em 2011 tive experiências positivas (e outras nem tanto) em relação ao trabalho. Na agência (E*Neotix e Neotix/Eugenio) foi uma intensa montanha-russa de sensações. O dia-dia na "carvoaria" da parceria de 6 meses me ensinou e muito. O contato com a criação dos caras elevou minha capacidade de pensar a arte em um mercado tão específico, a agência é focada quase que totalmente em imobiliário e suas criações são bem interessantes.

Essa vivência reforçou uma ideia básica sobre as parcerias on/off em minha cabeça. Acho bem interessante a união de forças e expertises para gerar um serviço 360˚ para seus clientes, porém se torna necessário um processo bem estabelecido e equilibrado. Os envolvidos precisam saber, realmente, qual será seu papel em toda linha criativa.

Briefings direcionados... pertinente a ideia de criar algo específico para cada saída, acho difícil algo funcionar com a mesma eficiência para todos. Ações, PDV, revista, folders, stand, hot site, mobile mkt... têm linguagens diferentes e precisam ser tratadas individualmente.

Importante também é a estruturação do negócio... que hoje foge na minha alçada, por enquanto prefiro vivenciar a atmosfera da carvoaria digital ao entrar em detalhe de cláusulas contratuais.

A mudança visual se explica pelo interesse em novas combinações de cores, acessibilidade e navegação. No 1˚ ponto, brisando os jobs da vida, senti que funcionava bem as tonalidades do cinza com imagens estilizadas e o amarelo em detalhe. A navegação pensada com a amplitude de funcionar além do desktop, acessível aos aparelhos móveis (abrindo mão do flash) o site se resolve e mostra o que preciso mostrar de forma direta.

O resultado trouxe uma sensação positiva... é como estrear um novo estilo de roupa, temos a noção que sua essência não mudará com isso, mas talvez mude a percepção das pessoas em relação a você.

Espero que gostem e que entendam a real necessidade do carvoero...

Feliz portfólio novo...

Um comentário:

Mari Lagares Alegria disse...

Aí sim! Eu acompanhei de perto toda essa nova estruturação! Feliz Potifa novo, feliz freelas novos, feliz oportunidades novas!

Bjus e te amo!