quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coletividade... o que é possível fazer sozinho?!

A pergunta que fica é: O que é possível fazer sozinho?

Muitas coisas, claro... mas de algum valor real, que envolve satisfação, emoção e amor. Acho que muda e as opções se limitam bastante.

Me refiro na vida em sociedade agora. E chegamos a conclusão que nada é feito sozinho, temos a percepção e atitudes individuais que interferem muito, mas que não concretizam quase nada.

Na vida, na bola, na música... são vários os setores que demonstram isso. Entendo ações individuais, pensamentos apenas em si, alguma razão leva o cidadão agir assim, porém vale lembrar o quanto é prazeroso o ato de pensar coletivamente. Um ambiente com uma pessoa feliz gera uma ideia, um ambiente com várias pessoas felizes, potencializa essa ideia. Algo assim.

Sempre pensei nisso, sempre fiz por isso.

#FromTheSkyDown deixa clara essa percepção na história do U2.

#SPFC e seu futebol que não convence é reflexo disso... da individualidade elevada, o descaso com o coletivo. Ainda mais no futebol, que em sua essência tem o grupo como referência maior. Jogando, sinto a mesma atitude. É melhor pensar individualmente do que colaborar com o time, é o que fica mais evidente nas terças de futebol&diversão.

Enfim... tenho esperança de um dia sacarmos a real da coletividade. O ganho que teríamos com essa ideia seria fundamental para um crescimento real, positivo e inteligente.

Vamos pensar coletivamente?!

Nenhum comentário: