quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Meninas de ouro...

É pra comemorar sempre... segue os registros das conquistas douradas das mulheres brasileiras em Pequim 2008, dois dos maiores feitos brasileiros em jogos olímpicos.


No atletismo, Maurren Maggi buscou uma superação histórica, na vida e na carreira... mostrou a garra e disposição de um ser inspirado, na final saltou 7,04m em sua primeira tentativa... suas concorrentes tentaram, uma por uma, superar a melhor marca do ano... Maurren aguardava ansiosa, buscava melhorar, mas sem êxito, chegou aos 6,76m em sua quinta tentativa e a espera continuava. Até que a russa Lebedeva tentou, pela última vez e em vão... na confimação da marca da rival, 7,03m, começava a festa brasileira no estádio olímpico, pela primeira uma mulher conquistava o ouro em prova individual... foi a coroação de uma vida.


No vôlei, as meninas jogaram por música, foram gigantes, foram guerreiras, apenas 1 set perdido (na final) durante toda competição, enterraram traumas e entraram para história do esporte nacional. Todas elas fizeram o melhor e a equipe prevaleceu. Mostraram uma capacidade única e se tornaram Campeões Olímpicas com todo crédito.

Importante: Seria um post único, porém o tempo foi curto, mas deixo aqui a relevância de cada medalha conquistada por atletas brasileiros, superando adversidades absolutas, deram ao nosso país algum motivo de orgulho real.

Levanto também a questão: Eles (chineses) foram capazes de realizar uma Olímpiada como essa, e nós (brasileiros), seremos capazes de algo parecido?! Sem pessimismo... creio que não, mas vale a idéia, de alguma forma, dar a esse povo, um Brasil melhor e não me refiro apenas ao esporte.

Nenhum comentário: