segunda-feira, 18 de agosto de 2008

» ESPORTES: Um ouro histórico...




César Cielo... um nome desconhecido pra maioria dos brasileiros q acompanham os Jogos Olímpicos de Pequim, um nome q deixa cravado os tais 21s30 (novo recorde) nos 50m livres... depois de um bronze nos 100m livres, veio a tão sonhada medalha de ouro, com um gosto de lugar mais alto no pódio pela primeira vez na natação...

Enfim temos uma medalha de ouro... César e família desfrutam de uma conquista eterna, entram pra história do esporte brasileiro, assim como Aurélio Miguel no Judô em 88, como seleção de volei em 92 e outros mais.

A conquista inspira, mas tb revela... somos carentes de heróis, depositamos uma pressão desnecessária em tantos outros atletas brasileiros de nível, que chegam com chances reais de conquistas e q sucumbem diante de tanta cobrança. Fato marcante diante de uma nação repleta de valores q se perdem no tempo e na busca de uma vida melhor... ser atleta nesse país remete a uma luta "solitária". Abdicar de uma vida social em busca de um sonho olímpico é pra poucos.

Obrigado Cézão... somos gratos por essa enorme alegria q nos proporcionou nas 2 vezes q subiu ao pódio. Desfrute da satisfação de um campeão merecedor de tanta glória.

Veja como foi essa conquista »

Nenhum comentário: