sexta-feira, 2 de abril de 2010

& Futebol // SPFC, uma nova atitude em 2010...

Boas elenco, comissão, diretoria e torcida... a ideia de passar 2009 em branco não agradou, não pelo costume das conquistas históricas, mas pela atitude... a relação com o antigo treinador nos fez sucumbir na Libertadores e de quebra perdemos pra rival no Paulistinha (que ao meu ver, só valem por isso, clássicos)...

Veio a mudança, veio uma recuperação absoluta e só não veio o tetra/hepta por motivos de interesses políticos ou sei lá o que... sei que muita coisa estranha aconteceu, STJD, de fato, faz questão de nos punir, seja qual for a razão, na verdade pra eles, não tem necessidade de ter "razão". Mas enfim... parabéns pra quem levou...

Um novo ano chegou. Com ele, 11 reforços (eu acho)... um trabalho novo, com uma ideia de início, meio e fim, pensado, elaborado, planejado... mas que ficou no papel, pelo menos é o que evidencia nosso futebol. Na prática, jogamos mal, não conquistamos a confiança do mais iludido torcedor, o time não anda, não convence. Foram 3 meses até aqui, "4" clássicos, nenhum ponto... vencemos sim, estamos no G4, mas nada que inspire, nada que motive os apaixonados pelo clube.

Na Libertadores... lampejos de bola, a falta de pegada, de brio... time que não vibra, não vence... pra ganhar Libertadores, o algo a mais é o que faz a diferença, e isso vem de dentro, vem da alma, da vontade de fazer história jogando bola. A torcida "mimada" com grandes conquistas vai abraçar totalmente qdo vivenciar um grupo afim, lutando por cada jogada em campo. Ela faz questão disso, queremos bola, queremos raça, queremos a vitória, mas temos q fazer por onde. Tecnicamente somos fortes, um elenco como esse, poucos times têm, faríamos 2 times fácil, mas só peço 1, que entre em campo e nos represente da forma que essa camisa merece.

Cornetar A ou B?! Cada torcedor vive do seu "achismo", uns com mais informações, outros com menos vivência... o que todos querem é vencer, é convencer, é sentir a sensação do futebol bem jogado, da diversão que isso representa, pra quem joga e claro, pra quem vivencia.

Vale o desabafo de alguém que sente, vive e sofre com todos os momentos desse clube. Que por questões profissionais não pôde presenciar da mesma maneira de sempre, mas que não deixará nunca de sentir as ações e reações vindas do Morumbi.

#SPFC... Tu és fortes. Tu és grandes. Dentre os grandes. És o primeiro... faça valer a real desse hino. Hoje e sempre!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso ai brother....concordo em genero, numero e (de)grau.

Acredito mesmo que a torcida espera "apenas" nesse momento um time com garra e que se demonstre a fim. A técnica, que sabemos que o time já tem, só vai sobressair se antes a garra e vontade aparecer. Chato é ter que esperar isso, deveria ser normal, é como cobrar honestidade das pessoas como uma qualidade, sendo que na verdade deveria ser um ponto pré-estabelecido.

Vamo Tricolor,depois de ganhar tudo, chegou a hora de tentar ganhar tudo de novo.

Abs e parabéns pelo blog...